quarta-feira, 16 de julho de 2008

Filosofia de Poste

Da altura onde se está
Não dá pra ver - ao certo
Quanta energia vem vindo
Mesmo se de material concreto
O mais natural
Quando eu poste,
É imaginar:

Serei partido ao meio?
Vou "explodir estraçalhado"?
Será que tal felicidade corrente
De tão alta voltagem
Não quer me "estrangular"?
Será que não quer desconstruir
Sem dó nem mi, nem piedade
O que foi tanto, já é tão difícil reter
A minha "verdadeira estatura"
Minha composição e identidade
...
Não poste, porque nada na vida dura
E se for nascente d'água, vai fluindo indo indo
Pra bem longe das circunstâncias,
O que é ruim vai sumindo
...
É difícil entender, mas não precisa explicar
Eu sou apenas uma antena de tevê
Transmito tudo, e é preciso olhar
Pra cima para poder me ver
...
Eu escrevo em diários
E garotas mesmo más
Não têm tempo para isso...
Não perdem um minuto do dia
Muito menos de suas noites
Querendo compreender
Ou se "comunicar"
Preferem seus vícios
...
Privilégio de água pura
Ao encontrar pedra dura
É respingar mais alto
E seguir seu caminho
É como o destino.
...
O da lua é nascer
Perolada
E morrer branca
Nunca opaca.

Nenhum comentário: